Flamengo Avança à Final da Copa do Brasil Mesmo com um Jogador a Menos Contra o Corinthians
- NK
- 20 de out. de 2024
- 2 min de leitura
O Flamengo jogou com um a menos desde o primeiro tempo, segurou o Corinthians e vai à final da Copa do Brasil com o empate por 0 a 0 neste domingo (20). A partida aconteceu na Neo Química Arena e teve Bruno Henrique expulso aos os 27 minutos.
O rubro-negro avançou após vencer o primeiro jogo por 1 a 0 e levar vantagem no placar agregado. Alex Sandro marcou o gol da equipe no Maracanã.
O Flamengo é recordista em finais da Copa do Brasil. O clube foi campeão em 1990, 2006, 2013 e 2022 e ficou com o vice em 1997, 2003, 2004, 2017 e 2023.
A final será contra o Atlético-MG, que empatou com Vasco na tarde de ontem e passou pelo placar agregado de 3 a 2. As finais serão nos dias 03 e 10 de novembro e os mandos de campo serão sorteados pela CBF nesta semana.
Os dois times voltam a jogar na próxima semana. O Corinthians encara o Racing no jogo de ida da semifinal da Sul-Americana. O jogo é na quinta (24), às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena. O Flamengo joga somente no sábado (26) contra o Juventude, às 19h (de Brasília), no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.
O Corinthians teve recorde de público no ano na Arena. Foram mais de 46 mil torcedores presentes.
Como foi o jogo
O Corinthians foi melhor no primeiro tempo, mas não conseguiu reverter em chances perigosas. A equipe até teve chegadas interessantes, mas finalizou pouco e deixou espaços no sistema defensivo. Com um a mais, o Timão tentou pressionar nos minutos finais, mas não conseguiu balançar a rede. Quem chegou ao gol ainda no início do primeiro tempo foi o Flamengo, mas Alex Sandro estava impedido.
O Flamengo não chegou nem perto do bom jogo que fez no Maracanã. Dominado no início, o time até melhorou ao ficar mais tempo com a posse de bola e apostar nas saídas em velocidade, mas a expulsão de Bruno Henrique aos 27 minutos acabou com qualquer esperança na primeira etapa. Filipe Luís ainda decidiu abrir mão de Gabigol para colocar Fabrício Bruno, deixando o time sem nenhum atacante e com uma linha de cinco defensores. O rubro-negro conseguiu se segurar até o intervalo com o meio-campo mais povoado e fazendo o tempo passar. O Fla ainda reclamou de uma não expulsão de Gustavo Henrique em lance com Arrascaeta.
O Fla perdeu De La Cruz logo aos sete minutos do segundo tempo. O uruguaio saiu chorando após sentir a coxa. Alcaraz foi a opção de Filipe Luís, que também optou por voltar com Ayrton Lucas na vaga de Alex Sandro. O rubro-negro apostou ao máximo em fechar os espaços, mas ainda sofrendo com a pressão e chegando pouco ao ataque. Wesley foi quem apareceu melhor.
O Corinthians fez todas as alterações antes dos 30 minutos para tentar retomar o controle do meio-campo e chegar melhor ao ataque, mas não adiantou. Rossi foi obrigado a fazer pelo menos uma grande defesa em chute de Yuri Alberto, mas o alvinegro teve dificuldades de fazer valer a vantagem numérica. No fim, nada saiu como esperado pelo técnico Ramón Díaz e o 0 a 0 se manteve até o apito final.
Comments